Brasil não dá chances para Coreia do Sul e garante medalha no vôlei feminino
Com a vitória, atletas do vôlei garantem recorde de pódios do Brasil em uma só edição dos Jogos
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais uma linda apresentação, a Seleção Brasileira de vôlei feminino passeou em cima da Coreia do Sul, assim como aconteceu na primeira fase, e se garantiu na final da Olimpíada.
Após vencerem por 3 x 0, com um triplo 25 x 16 nas parciais, as atletas brasileiras encontrarão os Estados Unidos, que passaram pela Sérvia também sem grandes dificuldades, na luta pela medalha de ouro.
Depois de cair precocemente nas quartas de final na Olimpíada do Rio de Janeiro, a equipe brasileira luta pelo tricampeonato na competição sediada em Tóquio. A Seleção também foi ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.
Muito mais do que a vaga na decisão, as brasileiras garantiram o 20º pódio para o Brasil e confirmaram a melhor campanha do país verde e amarelo na história dos Jogos Olímpicos.
Em uma partida praticamente sem erros, nossas representantes também deram um show nos ataques e nos bloqueios. Totalmente dominadas, as coreanas não conseguiram assustar o Brasil em momento algum.
No banco, Zé Roberto rege um time que segue invicto e que perdeu apenas quatro sets em toda a competição. O técnico busca o seu quarto título olímpico na carreira. Além das duas medalhas com o vôlei feminino, ele subiu ao topo do pódio em Atlanta 1992, com o masculino.
A decisão do ouro contra os Estados Unidos será na última madrugada dos Jogos, em 8 de agosto, à 1h30.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.