metropoles.com

Brasil não consegue fazer frente aos EUA e fica com prata no vôlei

Americanas bateram a Seleção Brasileira feminina por três sets a zero e conquistaram o ouro olímpico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Toru Hanai/Getty Images
Estados Unidos vôlei
1 de 1 Estados Unidos vôlei - Foto: Toru Hanai/Getty Images

Após o vôlei masculino ter feito um jogo irregular e ter perdido o bronze contra a Argentina na madrugada de sexta para sábado (7/8), as mulheres da Seleção também perderam seu confronto contra os Estados Unidos na madrugada deste sábado para domingo.

As americanas, favoritas, número 1 no ranking da FIVB, não tomaram conhecimento das brasileiras e conquistaram o ouro olímpico com uma vitória por 3 sets a zero, com grande atuação de Bartsch, maior pontuadora do duelo.

A vitória é uma “vingança” americana contra a Seleção Feminina que conquistou seus dois ouros Olímpicos, em Pequim-2008 e Londres-2012, justamente em cima dos Estados Unidos.

O 1º set começou com domínio americano. No entanto, apesar do começo irregular e dos erros brasileiros no passe e no saque, a Seleção de Zé Roberto manteve o placar próximo e conseguiu entrar no jogo. As boas atuações de Bartsch e Larson conseguiram manter os Estados Unidos à frente e fechar o set por 25 x 21.

O 2º set parecia seguir dinâmica semelhante, com os Estados Unidos dominando as ações e o Brasil errando muito novamente e se vendo em grande desvantagem. Com uma boa sequência, entretanto, a Seleção voltou a encostar no placar diminuindo uma diferença que chegou a oito pontos para três. Só que, novamente, a exemplo do set inicial, o esforço brasileiro foi vazio e insuficiente, e as adversárias abriram 2 x 0 no duelo, com uma vitória por 25 x 20.

Para finalizar a partida, o Brasil, nervoso, não teve poder de reação e viu, novamente, os Estados Unidos abrirem vantagem no 3º set e, assim, garantir o ouro olímpico, pelo placar de 25 x 14.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?