Brasil fica fora do pódio na final do skate park feminino
Japão garante dobradinha com Sakura Yosozumi, medalha de ouro, Kokona Hiraki com a prata e Sky Brown, da Inglaterra, com o bronze
atualizado
Compartilhar notícia
Não deu para o Brasil na disputa do skate park femino em Tóquio. As brasileiras Dora Varella e Yndiara Asp, que chegaram até a grande final erraram suas duas últimas voltas e terminaram a disputa na 7ª e na 8ª colocação respectivamente. Essa foi a primeira disputa da modalidade nos jogos Olímpicos.
O Japão garantiu as medalhas de ouro e prata com Sakura Yosozumi e Kokona Hiraki, respectivamente. Sky Brown, da Grã Bretanha, terminou com o bronze.
Assim como na final do street feminino, que terminou com a brasileira Rayssa Leal com a prata, o pódio foi formado com duas atletas de menos de 15 anos. Kokona Hiraki, que ficou na 2ª colocação, tem apenas 12 anos. Já Sky Brown, 3ª colocada, subiu ao pódio com 13 anos de idade.
As brasileiras abriram a disputa e fizeram bem a primeira volta cada uma, terminando nas 5ª e 6ª colocação respectivamente. Só que as donas da casa não estavam pra brincadeira e Sakura Yosuzumi e Kokona Hiraki, do Japão, fizeram questão de assumir as primeiras posições na 1ª e 2ª colocação logo na primeira volta.
Sky Brown, por sua vez, deixou o melhor para a última volta e numa sequência de tirar o fôlego, garantiu a 3º lugar no pódio.
O Brasil ainda contou com a jovem Isadora Pacheco, de 16 anos, que não conseguiu a classificação para a final.
Nesta quarta-feira (4/8), às 21h (horário de brasília), será a vez do skate park masculino entrar em ação.