Brasil estreia com vitória sobre o Canadá no vôlei sentado feminino
No tie-break, nossas representantes superaram norte-americanas e iniciam caminhada rumo ao pódio com o pé direito
atualizado
Compartilhar notícia
Bronze nas Paralimpíadas do Rio-2016, as mulheres do Brasil começaram a caminhada em Tóquio com o pé direito. Com muita emoção, as brasileiras fecharam o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 26/24, 25/20, 27/29 e 17/15.
Com a vitória, o país verde e amarelo ocupa a segunda posição, atrás da Itália, que bateu o Japão por 3 x 0.
A primeira parcial foi toda comandada pelas canadenses, que chegaram a abrir nove pontos de vantagem quando o placar apontava 16 x 7. Mesmo reagindo e encostando no placar, a vitória ficou mesmo com as adversárias em 25 x 21.
No segundo set, o jogo ficou muito parelho. Ponto a Ponto, as duas seleções dividiram a liderança. O Brasil conseguiu se sobressair e fechou em 26 x 24.
A terceira parte do confronto foi mais tranquila. Melhor em quadra, as brasileiras conseguiram abrir oito unidades de vantagem e não deixaram o Canadá reagir, vencendo por 25 x 20.
O quarto set voltou a ser muito equilibrado. Porém, desta vez, quem levou a melhor foram as norte-americanas. Embaladas por Heidi Peter, nossas adversárias conseguiram tirar uma desvantagem de quatro pontos e venceram por 29 x 27.
A emoção ficou mesmo para o tie-break. com as duas seleções muito embaladas, a disputa também terminou com uma pontuação acima dos tradicionais 15 pontos. O Brasil até chegou a ficar em vantagem, mas sofreu o empate e precisou salvar um match point. Depois disso, foi só alegria. Com três pontos seguidos, nossas representantes fecharam o jogo em 17 x 15.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.