Brasil bate Arábia Saudita e avança às quartas no futebol masculino
Seleção Brasileira venceu sauditas e garantiu vaga nas quartas de final das Olimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
Brasil e Arábia Saudita se enfrentaram na manhã desta quarta-feira (28/7), valendo a vaga na próxima fase das Olimpíadas para os brasileiros. E com mais uma boa atuação de Richarlison, autor de dois gols, a Seleção Brasileira venceu por 3 x 1 e garantiu o primeiro lugar do grupo D.
Gol e vacilo
O Brasil não demorou para impor seu jogo e rapidamente abriu o placar. Logo aos 15 minutos, Claudinho cobrou escanteio na cabeça de Matheus Cunha, inaugurando o marcador.
Cinco minutos depois, Antony quase marcou o segundo, acertando cabeçada no travessão. Mas aos 27 minutos, em vacilo da zaga brasileira, a Arábia empatou, em cobrança de escanteio com Al Amri.
Pouco antes do intervalo, Guilherme Arana quase desempatou o jogo, em chute forte de fora da área. Mas o jogo terminou mesmo empatado na descida para os vestiários.
Segundo tempo
O jogo seguiu o mesmo panorama do primeiro tempo. O Brasil dominava as ações, mas abusava de cruzamentos e não conseguia criar chances.
O Brasil só conseguiu criar uma oportunidade clara aos 20 minutos, quando Matheus Cunha acertou a trave. No outro jogo do grupo, Alemanha e Costa do Marfim empatam em 1 x 1.
De tanto insistir, o Brasil marcou e voltou à liderança do grupo. Após cobrança de falta, Bruno Guimarães fez tabelinha de cabeça com Richarlison e o Pombo marcou o segundo gol do Brasil, aos 30 minutos.
O jogo seguiu com o Brasil tendo o domínio da partida. A Arábia não ameaçava e o jogo terminou mesmo com vitória brasileira. Ainda deu tempo de Richarlison aproveitar passe de Reinier e decretar a vitória, já nos acréscimos.
Próxima fase
A vitória sobre a Arábia Saudita garantiu o primeiro lugar do grupo D. Com o empate com a Alemanha, a Costa do Marfim terminou na segunda colocação.
O adversário do Brasil sai do grupo C. As partidas serão disputadas nesta quarta-feira (28/7), às 8h. As quartas de final do futebol masculino serão realizadas no sábado (31/8).
Ficha técnica
Arábia Saudita: Al Bukhari; Abdulhamid, Khalifah Al Dawsari, Al Amri e Hindi; Al Shahrani, Al Faraj, Al Hassan e Al Naji; Salem Al Dawsari e Al Hamdann. Técnico: Saad Al Shehri.
Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Matheus Henrique, Bruno Guimarães, Claudinho e Antony; Matheus Cunha e Richarlison. Técnico: André Jardine
Gols: Matheus Cunha, aos 15 minutos; Al Amri ao 27 minutos do primeiro tempo; Richarlison aos 30 e 47 do segundo tempo