Após protestos, organizadores da Olimpíada proíbem consumo de álcool
Presidente do comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio confirmou que decisão está ligada à prevenção contra a covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O Comitê organizador da Olimpíada de Tóquio anunciou nesta quarta-feira (23/6) que está vetado o consumo de bebidas alcóolicas durante o evento. Essa é mais uma das medidas que visa fortalecer os protocolos que evitam a disseminação da covid-19.
A presidente do comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Seiko Hashimoto, confirmou em entrvista coletiva que a decisão ocorreu para infecções durante a realização dos jogos.
O veto, no entanto, pode ser considerado como uma nova manobra dos organizadores para uma maior aceitação da população para que a Olimpíada ocorra. Vale lembrar que esta decisão surge após novos protestos contra a realização da Olimpíada. As novas manifestações surgiram após os organizadores do evento confirmarem que haverá público presente nas arenas e que havia a possibilidade de venda de bebidas alcoólicas.
Desde que tiveram que remarcar a Olimpíada por conta do coronavírus, os organizadores vêm enfrentando uma série de manifestações reprovando a possibilidade dos jogos ocorrerem.
O clima, pouco tempo antes do início oficial do evento, é de um alto índice de reprovação por parte da população que não concorda com a realização dos jogos com a atual situação do país. Além disso, diversos grupos médicos já se manifestaram contrários a execução dos jogos. O Japão enfrenta uma nova alta nos números de casos de covid-19.