metropoles.com

Após ouro olímpico, Isaquias Queiroz canta Hungria para celebrar conquista

Baiano de 27 anos completou sua coleção olímpica com o lugar mais alto do pódio após prata e bronze conquistados no Rio em 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jan Woitas/picture alliance via Getty Images
Isaquias Queiroz
1 de 1 Isaquias Queiroz - Foto: Jan Woitas/picture alliance via Getty Images

Isaquias Queiroz conquistou o primeiro ouro de sua ilustre carreira após uma performance dominante na canoagem C1 1000m. O lugar mais alto do pódio era o que faltava para o baiano de 27 anos, após ter ficado com duas pratas e um bronze em 2016, no Rio.

“Estou meio que aéreo ainda. É diferente ganhar a medalha de ouro. Eu estou feliz, mas mais feliz ainda por deixar os brasileiros felizes com essa medalha. Eu prometi para vocês e fui atrás. Eu tenho uma pequena música da Hungria Hip Hop que levo sempre comigo: ‘Um dia, vi uma estrela cadente e fiz um pedido. Hoje, creio que fui atendido’. Era só um menino brincando com os amigos, mas hoje sou campeão olímpico”, disse à TV Globo após a prova.

“Não estou nem conseguindo chorar, de tanta felicidade. Não estou acreditando no que aconteceu. Dois minutos antes de entrar na água, meu treinador me disse: ‘Velho, essa prova e essa medalha são suas’. Ainda falei: ‘Cadê o vento?’, o vento sumiu. Bem na largada, começou a entrar bastante vento. O chinês apertou ali, mas eu sabia do que era capaz”, completou.

Isaquias também relembrou de Jesus Morlan, treinador espanhol que foi fundamental para o desenvolvimento da canoagem no Brasil e que faleceu em 2018. Jesus foi o técnico do medalhista nos Jogos de 2016.”Acima de toda a equipe da canoa, a gente veio com um grande objetivo, que era a medalha do Jesus. Não conseguimos a do C2, mas a gente pôde realizar o que ele queria, que era se tornar campeão olímpico”, finalizou.

Com a quarta medalha olímpica, Isaquias se iguala a Serginho (vôlei) e Gustavo Borges (natação). Os recordistas de medalhas para o Brasil, com cinco cada, são os velejadores Robert Scheidt, ainda na ativa, e Torben Grael, já aposentado de competições olímpicas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?