Após 113 anos de Olimpíadas, atletas “empatam” pelo ouro pela 1ª vez
Gianmarco Tamberi e Mutaz Arshim dividiram o título do salto em altura masculino pela primeira vez em 113 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Dois atletas do salto com vara protagonizaram uma das cenas mais bonitas dos jogos de Tóquio. Atletas do salto em altura masculino, Gianmarco Tamberi, da Itália e Mutaz Arshim, do Catar, acabaram dividindo o primeiro lugar da disputa pela primeira vez em 113 anos do atletismo nas Olimpíadas.
Amigos fora das pistas, os dois atletas estavam empatados na final da modalidade. Ao serem avisados por um dos juízes sobre um possível desempate, Mutaz Arshim questiona se há a possibilidade dos dois receberem a medalha de ouro. O juiz concorda e os dois são tomados por uma comemoração efusiva.
O gesto viralizou nas redes sociais como uma das principais virtudes dos Jogos Olímpicos.
The moment Italy’s Gianmarco Tamberi and Mutaz Essa Barshim of Qatar decided to share gold in the high jump! pic.twitter.com/36jBgXLImb
— James Nalton (@JDNalton) August 1, 2021
Ao receberem as medalhas, Arshim fez questão de colocar a medalha no colega, que retribuiu o gesto colocando a medalha no atleta catari. Maksim Nedasekau, da Bielorrússia, fechou o pódio com o bronze.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.