metropoles.com

Angelo Caro e Margi Didal: a dupla medalha de ouro da torcida brasileira

O peruano e a filipina esbanjaram carisma e o carinho com os atletas brasileiros conquistou a torcida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dan Mullan/Getty Images e Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Angelo e Didal
1 de 1 Angelo e Didal - Foto: Dan Mullan/Getty Images e Mike Egerton/PA Images via Getty Images

A dupla de skatistas Angelo Caro Narvaez e Margielyn Didal roubaram a cena das competições da modalidade masculina e feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 por algo que foi além do talento em cima das quatro rodas. O peruano e a filipina esbanjaram carisma e o carinho com os atletas brasileiros conquistou a torcida do Brasil.

Angelo Caro roubou a cena ao comemorar a vitória o sucesso de Kelvin Hofler na final do skate masculino, no último domingo (25/7). O brasileiro venceu a medalha de prata e derrotando, entre tantos, o adversário do Peru, de 21 anos, que mesmo assim celebrou o sucesso de Kelvin. Veja:

O skatista peruano é um nome promissor do esporte no país e se destacou em 2019, quando ficou em 7º no campeonato mundial em São Paulo, depois de ter vencido a etapa de Praga da Copa do Mundo. Atualmente, ele ocupa o 54º lugar no ranking mundial.

Já a filipina Didal, além de demonstrar um entrosamento sem igual com a fadinha, Rayssa Leal, também medalha de prata, caiu nas graças dos brasileiros com muito carisma. Enquanto o Brasil inteiro torcia para que as adversárias da Rayssa caíssem, Margi caia, se machucava, mas logo abria um sorrisão, encantando a todos. Sorriso este que apareceu no fundo de fotos e até da entrevista de Letícia Bufoni.

A conexão com a Rayssa ficou evidente quando as duas fizeram coreografias ainda durante a competição e, posteriormente, publicaram a dança no TikTok. Os investigadores de plantão do Twitter descobriram que a parceria das duas é antiga. Em 2019, quando a brasileira conquistou o Mundial de Skate Feminino, a filipina estava lá e deu um abraço nela.

Didal, também tem 21 anos, e começou a andar de skate quando ajudava sua mãe a vender comida para conseguir pagar as contas. Ela já disputou uma edição dos X Games e conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018.

Além de representar muito no skate, Didal é uma dos 163 atletas LGBTQIA+ — informação do site Outsports — que estão fazendo desta Olimpíada a com maior número de pessoas LGBTQIA+ da história. Ela e a namorada Jozel Manzanares estão juntas há seis anos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?