Tom Brady detona mudanças nas regras da NFL: “Desserviço ao esporte”
Quarterback do Tampa Bay Buccaneers fez duras críticas aos novos regulamentos, que protegem o ataque
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ganhar muito dinheiro e ter feito sua fama dando passes para touchdowns, o quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady, fez duras críticas aos novos regulamentos da NFL, que protegem quase que exclusivamente os atletas de ataque e penalizam a defesa a todo momento.
“Um quarterback só deve lançar a bola em certos lugares porque seu receptor está em perigo de ser atingido. Por exemplo, quando eu costumava jogar contra Ray Lewis, eu não jogava a bola para o meio do campo porque…ele acertava nossos recebedores e os tirava do jogo. E agora, cada vez que acertar será um pênalti na defesa. Então, acho que eles penalizam os jogadores de defesa por erros ofensivos”, declarou.
“Se você é um zagueiro, precisa proteger a si mesmo e a seus jogadores. Não deve ser responsabilidade de seu oponente protegê-lo. Isso cria hábitos realmente ruins para os jogadores, porque você sente, ‘Eu basicamente posso fazer qualquer coisa. Posso correr e não escorregar. Posso jogar meu receptor em qualquer cobertura e não ter nenhuma repercussão nisso”.
Brady finalizou afirmando achar que essas mudanças causaram um “desserviço ao esporte” e que a qualidade do futebol americano caiu desde que começou sua carreira. “O esporte não está sendo praticado em um nível elevado como eu acredito que era antes. Na verdade, ele se deteriora porque você não está ensinando aos jogadores as razões e os fundamentos de como o esporte deve ser”.