Título e ranking: Alcaraz e Djokovic dividem favoritismo no US Open
Atual número 1, tenista espanhol deve perder o posto em caso de vitória do sérvio em estreia na competição
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos campeonatos mais tradicionais do tênis está de volta. Na partida de segunda-feira (28/8), o US Open reunirá em suas quadras os principais nomes da modalidade. Em destaque, os dois maiores nomes da atualidade que devem brigar pelo título e pela colocação mais alta do ranking. A edição de 2023 deve ter como protagonistas o jovem espanhol, Carlos Alcaraz e o veterano sérvio, Novak Djokovic.
Os dois chegam para a disputa do torneio em Nova Iorque depois de uma final grandiosa em Cincinatti. Djoko acabou vencedor, mas não sem precisar suar muito para conseguir derrotar o espanhol. Em uma decisão disputada, Djokovic bateu Alcaraz 2 sets a 1.
Embalado com o título, o tenista sérvio ainda pode ter uma outra conquista caso vença em sua estreia contra o francês Alexandre Muller. Ele poderá voltar ao primeiro lugar do ranking, desbancando Alcaraz.
Esta edição do torneio também marca o retorno do sérvio a competição após duas edições. Nos últimos anos, Djokovic foi impedido de competir por não tomar as vacinas contra a Covid-19. O tricampeão do torneio poderá agora, se reencontrar com a competição.
Carlos Alcaraz, por sua vez, chega tentando manter o título. Campeão em 2022, o espanhol chega tentando repetir o feito de Wimbledon, quando acabou derrotando Djokovic de virada por 3 sets a 2. O tenista de 20 anos estreia diante do alemão Domenik Koepfer.