Tite detona Conmebol por jogos na altitude: “Desrespeito à ciência”
Para Tite, o protocolo da Conmebol em jogos na altitude pode acarretar problemas graves de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Na Fonte Nova, o Flamengo venceu o Bahia por 1 x 0 em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo marcou o retorno de Tite ao campo após ser ausência no final de semana por conta de uma arritmia.
Após o duelo, durante entrevista coletiva, o treinador do Flamengo aproveitou a oportunidade para cutucar a Conmebol após o jogo em La Paz. Segundo Tite, jogar na altitude pode acarretar graves problemas, citando a própria internação.
“Dá para escrever um capitulo de livro. Pelo lado humano que cada um passa. Senti do doutor a responsabilidade, os cuidados. O doutor queria saber o porquê e ficava perto o tempo todo. Tomara que as pessoas deem ouvido à ciência. A ciência está aí para que a gente possa usufruir dela humanamente. Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas traz uma série de problemas muito fortes. Não gostaria de dizer isso, mas se não derem um intervalo, vai dar problema. Deu comigo, vai dar mais sério. Estou antecipando”, disse o comandante do Rubro-Negro.
“É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes lá, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado. Só sosseguei na hora que vi os exames, o doutor mostrou tudo.. Obrigado ao departamento médico do Flamengo, ao doutor Bassan. Eles foram muito queridos”, completou Tite.
Pela Libertadores, o adversário do Flamengo nas quartas de final será o Peñarol. Vale destacar que a equipe uruguaia eliminou o The Strongest nas oitavas, equipe boliviana que joga no mesmo estádio do Bolívar, a 3.600 metros de altitude.