Tite confirma Daniel Alves como titular e capitão contra Camarões
Aos 39 anos, Daniel Alves será o jogador mais velho a atuar pela Seleção em Copas do Mundo. E atuará com a braçadeira de capitão
atualizado
Compartilhar notícia
Classificado para as oitavas da Copa do Mundo do Catar, o Brasil vai com um time reserva para enfrentar Camarões na próxima sexta-feira (2/12), às 16h, pela terceira rodada do Grupo G. Para poupar as estrelas do time, o técnico Tite colocará, por exemplo, o lateral-direito Daniel Alves como titular.
Não só isso. Daniel Alves também será capitão da equipe. Aos 39 anos, ele se tornará o jogador mais velho a atuar pela Seleção em Copas do Mundo.
Apesar de ter sido questionado parte da torcida e da imprensa especializada, Daniel Alves tem defensores ferrenhos dentro do time brasileiro. Como o lateral-esquerdo Alex Telles, que também será titular na sexta e não poupou elogios ao companheiro.
“É o cara que tem mais títulos no mundo, dispensa comentários. Ele tem uma mentalidade muito forte, não à toa está em mais uma Copa. A qualidade dispensa comentários. O próprio professor falou que a postura e parte técnica dele fizeram com que ele esteja aqui. Não sou eu quem vai falar o contrário. Dani está preparadíssimo” comentou Alex Telles.
Sem Danilo, Alex Sandro e Neymar, que saíra do time por lesão, o Brasil precisaria utilizar pelo menos três jogadores que foram reservas na estreia. A expectativa é que os três voltem para as oitavas de final.
Veja a possível escalação que Tite usará contra Camarões: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Rodrygo; Antony, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.