Tite comenta sobre como adaptar o estilo de jogo do Flamengo sem Pedro
Com o seu principal atacante lesionado, o treinador comentou após a vitória contra o Bahia sobre como adaptará a equipe sem seu camisa 9
atualizado
Compartilhar notícia
Após a vitória por 1 x 0 contra o Bahia nessa quinta-feira (12/9), o técnico Tite falou em entrevista coletiva sobre a adaptação da equipe sem o atacante Pedro, que ficará afastado devido a um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Tite disse que a ideia é adaptar o time com quem estiver disponível para entrar em campo. “Nós não fizemos projeção para o restante da competição sem o Pedro. A gente fortalece quem está, e o campo vai falar. É adaptação, sim. Como aciona características diferentes. Quando o jogo é pensado, por vezes essa adaptação é necessária. O jogo vai exigir, e o campo vai falar”, disse ele.
Novo reforço
Vários nomes chegaram a ser cogitados como possíveis reforços para vestir a camisa 9 do Flamengo, desde Anthony Martial, que recentemente deixou o Manchester United, e até o atacante argentino Darío Benedetto. Apesar disso, o vice-presidente do time, Marcos Braz, negou a contratação de qualquer reforço, e disse que a janela está fechada para novas contratações.
Sem reforços, o treinador deve utilizar Bruno Henrique ou Gabigol na posição. Apesar de ser um atacante mais aberto, Bruno Henrique foi o escolhido para a partida pela Copa do Brasil atuando como falso 9.
O treinador terá pouco tempo para pensar no atacante ideal para substituir Pedro, já que tem um jogo importante no próximo domingo (15/9), o clássico contra o Vasco, que acontecerá no Maracanã, às 18h30, pela 26ª rodada do Brasileirão.