Titans elimina Patriots na NFL e encerra série histórica
Time de Tom Brady e Bill Belichick dá adeus ainda no wild card e vê sequência de nove finais de conferência chegar ao fim
atualizado
Compartilhar notícia
A desolação de Tom Brady ao final da partida que culminou na eliminação do New England Patriots da temporada na NFL era latente. Afinal, o time da Filadélfia acumulava a marca de nove finais de conferência consecutivas na mais importante liga de futebol americano do mundo. A sequência, porém, chegou ao fim após a derrota neste sábado (04/01/2020) por 20 x 13 diante do Tennessee Titans, em pleno Gillette Stadium, casa dos comandados de Bill Belichick.
O adeus dos Patriots à disputa do Super Bowl tem algumas coincidências em relação à temporada 2009/10, a última em que a equipe havia entrado em campo ainda na primeira fase dos playoffs. A primeira, e mais latente, é que o time também foi eliminado, após ser dominado pelo Baltimore Ravens, também no Gillette Stadium, por 33 x 14. Naquela temporada, o Super Bowl também foi disputado no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, no estado da Flórida. À época, a arena era chamada Sun Life Stadium.
O revés deste sábado foi marcado por alguns erros fundamentais por parte de Tom Brady e companhia. O mais determinante deles, ocorrido no segundo quarto, mostrou que os Patriots teriam dificuldades, mesmo apoiados pela torcida que lotou as arquibancadas do Gillette Stadium. Com pouco menos de cinco minutos para o fim da parcial, os donos da casa precisavam avançar apenas uma jarda para marcar o touchdown, mas mesmo assim não conseguiram alcançar a end-zone adversária.
Alheio aos equívocos ofensivos dos adversários, os Titans contaram com a noite inspirada do running back Derrick Henry. Durante toda a partida, disputada justamente no dia do aniversário do camisa 22 da equipe do Tennessee, o jogador conseguiu vencer a defesa dos Patriots, correndo para importantes 182 jardas, 49 delas na posse de bola inicial dos Titans no jogo. Desta forma, o atleta de 26 anos recém-completados foi um dos pilares da vitória da equipe de Nashville.
Futuro incerto para Brady
A derrota deste sábado pode ter marcado o último jogo do quarterback, apontado por muitos como o maior jogador de futebol americano de todos os tempos, se tornará agente livre e os próximos passos da carreira do camisa 12 ainda não estão definidos. Após a partida, ele, porém, rechaçou a possibilidade da derrota diante do Tennessee Titans ter sido o último jogo da vitoriosa carreira.
“É diria que é bastante improvável, mas… Tomara que improvável”, resumiu, na entrevista coletiva.
Em duelo histórico, Houston Texans despacham Buffalo Bills
No outro jogo de sábado pelo wild card da NFL, a emoção ditou o ritmo da partida. O Buffalo Bills dominou o jogo e chegou a estar próximo da vitória, e da vaga na semifinal de conferência, mas a atuação estelar do quarterback Deshaun Watson, que alcançou 247 jardas no jogo, mudou os rumos do duelo. Ele foi fundamental na recuperação dos texanos no jogo: o time estava 16 pontos atrás ainda no terceiro quarto quando o camisa 4 começou a destoar e construir, pouco a pouco, a virada do time do Texas.
Na prorrogação, um field goal de Ka’imi Fairbairn selou o triunfo por 19 x 16, em uma das grandes partidas da temporada. Agora, o Texans enfrenta o poderoso Kansas City Chiefs, pela semifinal da NFC.