Tragédia no RS: Times gaúchos pedem que CBF paralise Brasileirão
Grêmio, Internacional e Juventude, que disputam a Série A do campeonato Brasileiro, solicitaram à CBF o adiamento de três rodadas completas
atualizado
Compartilhar notícia
Os três times gaúchos que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro se uniram neste sábado para solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da competição. Grêmio, Internacional e Juventude enviaram um ofício à entidade pedindo que o torneio seja completamente paralisado devido à tragédia que atinge o Rio Grande do Sul.
Os clubes gaúchos querem a suspensão completa da Primeira Divisão do Brasileirão, de partidas envolvendo todas as equipes, por três rodadas. No ofício, assinado pelos presidentes Alberto Guerra (Grêmio), Alessandro Barcellos (Inter) e Fábio Pizzamiglio (Juventude), os clubes ressaltam que o equilíbrio técnico da competição está em risco, já que os três estão impossibilitados de treinar. Eles alegam “compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições”.
O documento foi enviado à CBF um dia após a entidade questionar os clubes brasileiros sobre a opinião de cada um a respeito da paralisação do campeonato. A sugestão havia sido feita pelo Ministério do Esporte, em correspondência encaminhada na sexta-feira.
Por enquanto, o que está em vigência é uma suspensão, até o dia 27 de maio, dos jogos que envolvam times do Rio Grande do Sul nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro masculino (A, B, C e D), o Brasileirão Feminino (A1, A2 e A3), a Copa do Brasil, e o Brasileirão Sub-20 masculino e feminino. A medida atendeu a uma solicitação feita pela Federação Gaúcha de Futebol no dia 7 de maio.