metropoles.com

Times coadjuvantes assumem protagonismo nas grandes ligas europeias

Girona, Aston Villa e Bayer Leverkusen têm surpreendido seus adversários na elite dos grandes campeonatos europeus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Salado/Getty Images, James Baylis – AMA/Getty Images e Marcel Engelbrecht – firo sportphoto/Getty Images
Imagem colorida de Yan Couto, Douglas Luiz e Granit Xhaka, jogadores de times coadjuvantes que fazem campanhas surpreendentes em suas respectivas ligas- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Yan Couto, Douglas Luiz e Granit Xhaka, jogadores de times coadjuvantes que fazem campanhas surpreendentes em suas respectivas ligas- Metrópoles - Foto: Pedro Salado/Getty Images, James Baylis – AMA/Getty Images e Marcel Engelbrecht – firo sportphoto/Getty Images

Acostumados a figurar na ponta das suas respectivas ligas, os times da elite dos campeonatos europeus foram surpreendidos, na atual temporada, com a grande campanha de clubes acostumados a serem coadjuvantes em suas ligas.

Girona, Aston Villa e Bayer Leverkusen tem tomado os holofotes de seus respectivos campeonatos, e assumiram um protagonismo inesperado pelos seus adversários.

Na ponta da tabela de suas ligas, as sensações europeias da temporada de 2023/24 têm surpreendido fãs, torcida e, acima de tudo, seus oponentes.

Por trás do sucesso, aparentemente sem precedentes, os três clubes começam a ver os frutos de trabalhos consistentes e bem executados no bastidores dos holofotes europeus.

Girona

Sob comando do promissor Miguel Ángel Sánchez Muñoz desde 2021, o time que era, até pouco tempo, considerado come terceira força da Catalunha, é o atual primeiro colocado do Campeonato Espanhol, com 49 pontos em 20 rodadas.

Com um aproveitamento de 75% na competição e um trabalho de três anos bem consolidado, o treinador espanhol é um dos grandes responsáveis pela confirmação do Girona como o grande adversário do poderoso Real Madrid na briga pelo título.

Em La Liga, o clube tem 15 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na temporada e é líder por um ponto de diferença, à frente do clube merengue.

Aston Villa

Após terminar a última temporada da Premier League em sétimo lugar, Unai Emery começou a liga inglesa com uma derrota inesperada para o Newcastle. Desde então, o time de Birmingham  emplacou uma sequência de apenas três derrotas, quatro empates e 13 vitórias.

Em terceiro lugar, o Aston Villa enfrenta uma batalha de gigantes com Liverpool e Manchester City pelo título inglês, e conta com a solidez do trabalho técnico do francês, que tem o terceiro melhor ataque e quarta melhor defesa do campeonato, para vencer a a guerra.

Bayer Leverkusen

Única equipe invicta na temporada europeia, o Bayer Leverkusen tem 14 vitórias e três empates em 20 jogos no Campeonato Alemão. A temporada impressionante do time é resultado da sequência do tralho de Xabi Alonso, que está à frente do time desde a temporada passada, e é o atual líder do torneio.

Dono de uma defesa praticamente intransponível, com uma média de apenas 0,7 gols concedidos por partida e a melhor do campeonato, o Leverkusen também conta com o segundo ataque mais efetivo da competição na briga contra o poderoso Bayern de Munique pelo título alemão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?