Times brasileiros batem recorde de seguidores nas redes em 2021
TikTok é apontado como principal motivo para explosão. Flamengo lidera ranking entre os clubes com 410 mil inscritos em todas as suas redes
atualizado
Compartilhar notícia
Se os torcedores seguem longe das arquibancadas por conta da pandemia, os clubes resolveram fortalecer suas relações com seu público através das redes sociais. É o que aponta o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, desenvolvido e publicado pelo IBOPE Repucom. Segundo o levantamento, 5,5 milhões de pessoas começaram a seguir seus clubes nas redes sociais no primeiro semestre de 2021.
De acordo com o IBOPE Repucom, esse é o melhor resultado dos últimos cinco anos de análise. Ainda segundo o levantamento, as redes sociais de 50 clubes absorveram esses usuários em suas diferentes plataformas digitais. O destaque para esse salto nos resultados, segundo a análise, foi a entrada dos times no TikTok.
Somente em junho , 1,7 milhão de usuários passaram a interagir com as redes dos 50 times analisados para a pesquisa.
Dentre os clubes, o Flamengo lidera no crescimento mensal com 410 mil inscrições, somando todos os canais oficiais. Já o Palmeiras atraiu 163 mil novos seguidores para as suas redes, destes, 61% se concentraram no TikTok.
O São Paulo é o terceiro clube na ranking com 99 mil novos inscritos em suas redes sociais. Corinthians e Santos fecham o top 5.
Clique aqui e confira o estudo completo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.