Time francês rejeitou Cristiano Ronaldo no começo da carreira
Bastia, da França, recusou Cristiano Ronaldo por 800 mil euros; Frank Ribery foi outro craque rejeitado pelo clube por valor irrisório
atualizado
Compartilhar notícia
Quem nunca tomou uma decisão e logo se arrependeu? Com certeza esse é o caso que ocorreu com os dirigentes do Bastia, time da França. O clube teve a possibilidade de contratar Cristiano Ronaldo no começo da carreira, em 2003, por 800 mil euros (cerca de R$ 4,750 milhões), mas recusaram a proposta.
“Disseram-me que o garoto de 16 anos tinha talento e que gostaria de jogar na primeira divisão francesa. O clube queria 800 mil euros. Falei com os dirigentes e com o técnico, Gérard Gili. Mas recusamos a oferta”, contou Jo Bonavita, ex-dirigente do clube, no livro “Lendas do Bastia”.
Após recusa do Bastia, Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United, ficou encantado com o jovem português e o levou para os Red Devils, onde conquistou nove títulos, sendo três na Premier League e uma Champions League.
Além de Cristiano Ronaldo, outro craque foi recusado pelo Bestia: Franck Ribéry. O treinador da época alegou que astro francês foi recusado por não ser conhecido e também pelo fato de ter muitos jogadores no elenco. O histórico jogador do Bayern de Munique teria custado 2.500 mil euros (R$ 16 mil na cotação atual).