metropoles.com

Time francês rejeitou Cristiano Ronaldo no começo da carreira

Bastia, da França, recusou Cristiano Ronaldo por 800 mil euros; Frank Ribery foi outro craque rejeitado pelo clube por valor irrisório

atualizado

Compartilhar notícia

Adam Davy/EMPICS via Getty Images)
Foto colorida de Cristiano Ronaldo em 2003, no início da carreira - metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Cristiano Ronaldo em 2003, no início da carreira - metrópoles - Foto: Adam Davy/EMPICS via Getty Images)

Quem nunca tomou uma decisão e logo se arrependeu? Com certeza esse é o caso que ocorreu com os dirigentes do Bastia, time da França. O clube teve a possibilidade de contratar Cristiano Ronaldo no começo da carreira, em 2003, por 800 mil euros (cerca de R$ 4,750 milhões), mas recusaram a proposta.

“Disseram-me que o garoto de 16 anos tinha talento e que gostaria de jogar na primeira divisão francesa. O clube queria 800 mil euros. Falei com os dirigentes e com o técnico, Gérard Gili. Mas recusamos a oferta”, contou Jo Bonavita, ex-dirigente do clube, no livro “Lendas do Bastia”.

Após recusa do Bastia, Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United, ficou encantado com o jovem português e o levou para os Red Devils, onde conquistou nove títulos, sendo três na Premier League e uma Champions League.

Além de Cristiano Ronaldo, outro craque foi recusado pelo Bestia: Franck Ribéry. O treinador da época alegou que astro francês foi recusado por não ser conhecido e também pelo fato de ter muitos jogadores no elenco. O histórico jogador do Bayern de Munique teria custado 2.500 mil euros (R$ 16 mil na cotação atual).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?