Time do coração de Maguila lamenta morte do ex-lutador
Embora vários times de futebol tenham se pronunciado, o ex-lutador Maguila era corintiano assumido
atualizado
Compartilhar notícia
A morte do ex-pugilista José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, nesta quinta-feira (24/10), comoveu diversas entidades, pessoas e, inclusive, o time que torcia. O Corinthians lamenta a morte do torcedor lutador aos 66 anos.
Confira a nota do clube:
“Maguila foi um verdadeiro ícone do boxe brasileiro, com uma trajetória de lutas e vitórias nas décadas de 1980 e 1990. Em 1995, Maguila conquistou o cinturão de campeão mundial na categoria pesos-pesados ao derrotar Johnny Nelson, um momento que ficará eternamente gravado na memória dos amantes do esporte”, diz o Timão.
“Seu legado inclui um cartel de 85 lutas, onde teve a honra de enfrentar lendas como Muhammad Ali e George Foreman, sempre com a garra e determinação e, fora dos ringues, com um carisma irresistível. Entre outras tantas características, Maguila foi também um grande corinthiano”, finaliza o clube paulista.
Neste momento de luto, o Corinthians afirma se solidarizar com os fãs, familiares e amigos de Maguila. Sua paixão pelo boxe e seu amor pelo Timão deixarão saudades imensas em nossos corações.