Time de Silvio Santos, Fluminense posta mensagem para ex-apresentador
Corinthians, time por qual Silvio Santos também tinha carinho, publicou mensagem de pesar nas redes sociais: “Meu coração é corinthiano”
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminese publicou, neste sábado (17/8), uma nota de pesar para lamentar a morte do ex-apresentador Silvio Santos. O ex-comunicador, que torcia para o Tricolor das Laranjeiras, morreu aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
“O Fluminense FC lamenta profundamente a perda de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores e empresários da história do país”, escreveu o clube nas redes sociais. “Tricolor de coração, Silvio Santos era fã e exaltava a equipe multicampeã do Fluminense do fim dos anos 1930 ao início dos anos 1940. Tinha como ídolos de infância no futebol Tim, Hércules, Romeu, Russo, Rongo e outros, que formavam o seu time de botão”, completou.
O Fluminense FC lamenta profundamente a perda de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores e empresários da história do país. O apresentador faleceu neste sábado aos 93 anos, em São Paulo. O clube presta sua solidariedade aos amigos, familiares e aos inúmeros fãs e admiradores.… pic.twitter.com/Y4RCCdIymw
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 17, 2024
Durante a carreira, Silvio Santos também teve grandes parcerias com o Corinthians. Até abril 2004, a Tele Sena era uma das patrocinadoras do Corinthians, com marca exposta na camisa do clube paulista. Além disso, ele é autor da marchinha “Coração Corinthiano“, música lembrada pelo Timão em nota de pesar para o ícone brasileiro.
“O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos. Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão. Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano.”
O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos.
Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão.… pic.twitter.com/ru1Pgguv1S
— Corinthians (@Corinthians) August 17, 2024
Além disso, o Vasco também já contou com a marca do SBT em sua camisa, na final da Copa João Havelange do ano 2000. A ação, no entanto, não foi fruto de uma parceria, mas sim de um protesto do então presidente vascaíno, Eurico Miranda, que estava insatisfeito com a relação com a Rede Globo, transmissora do campeonato. O clube carioca também se manifestou sobre a morte de Silvio Santos. Veja:
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Senor Abravanel, o célebre e histórico apresentador e empresário Silvio Santos. Jamais esqueceremos quem viveu 93 anos levando felicidade para todos os brasileiros. Com sua voz marcante e sorriso único. O legado do maior comunicador da história deste país será eterno. Obrigado por tudo! Descanse em paz.”
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Senor Abravanel, o célebre e histórico apresentador e empresário Silvio Santos.
Jamais esqueceremos quem viveu 93 anos levando felicidade para todos os brasileiros. Com sua voz marcante e sorriso único.
O legado do…
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 17, 2024