metropoles.com

Time da APCEF/ADEF disputará Liga Feminina de Futsal

Clube é o único representante do Distrito Federal a disputar a competição nacional nesta temporada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Time de futsal do DF
1 de 1 Time de futsal do DF - Foto: Divulgação

O time de futsal feminino da APCEF/ADEF está pronto para participar da primeira edição da Liga Feminina de Futsal (LFF). A estreia será neste sábado (9/4), às 9h na Arena Sorocaba, em São Paulo, contra o Taboão Magnus.

Criada em 2006, a ADEF trabalha com o futsal feminino de rendimento aliado aos estudos desde sua fundação e passa a integrar o projeto da LFF que tem como objetivo transformar a modalidade valorizando atletas e equipes que há anos se dedicam ao esporte.

Para a nova temporada, a diretoria reforçou o elenco com três jogadoras além de subir peças da categoria de base. Uma das atletas que vieram de fora e aceitou o desafio de classificar a APCEF/ADEF para a fase final da LFF foi a goleira Suzan Bezerra, 34. Ela estava no Pato Branco do Paraná e também atuou em 2021 pelo Zaragoza da Espanha onde conquistou a Taça de Aragão.

“Temos um grupo fechado, muito competitivo que aos poucos está mostrando evolução. Temos algumas meninas jovens e às vezes falta malicia. Sou experiente, conquistei títulos e posso ajudar com a minha experiência”, afirmou a atleta nascida em Pindamonhangaba (SP).

A capitã do grupo está na ADEF desde os 13 anos e passou por todas as categorias de base. Em 2021, Amanda Dias lembra que não foi uma temporada positiva para o time, mas que o ano serviu de aprendizado para o elenco e a criação da Liga Feminina Futsal é uma grande motivação para seguir defendendo as cores da equipe candanga.

“Para nós que estamos tanto tempo no futsal estamos tendo o que merecemos. A Liga já mostrou que terá uma grande estrutura com transmissões e a nossa diretoria está caminhando junto nos dando toda a estrutura para a gente realizar um grande ano. A derrota é dolorida, mas nos ensina”, disse a jogadora de 21 anos que concilia o seu tempo estudando Engenharia de Software.

A primeira edição da LFF terá 12 times que se uniram em prol do objetivo de construírem juntas um trabalho autossustentável. A meta desejada dos clubes para os próximos anos é que todo estado brasileiro tenha no mínimo um representante na Liga, podendo inclusive expandir para a abertura de divisões de acesso, criando oportunidade para milhares de meninas que desejam jogar futsal profissionalmente no Brasil.

A APCEF/ADEF tem o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Taguatinga); do Governo do Distrito Federal (GDF); MGA Turismo e Eletrobrás Furnas.

SEIS JOGOS DA PRIMEIRA FASE DA APCEF/ADEF NA LFF

9/4/2022
Taboão da Serra (SP) x APCEF/ADEF

23/4/2022
Sumov (CE) x APCEF/ADEF

7/5/2022
APCEF/ADEF x ADTB (PR)

21/5/2022
APCEF/ADEF x Cianorte (PR)

4/6/2022
APCEF/ADEF x Confiança (SE)

25/6/2022
APCEF/ADEF x Leoas da Serra (PR)

Com informações da assessoria de imprensa da APCEF/ADEF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?