Time aleatório do Cartola faz sua melhor pontuação
Isso aconteceu apesar do atacante Rossi, capitão do time, não entrar em campo
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles Esporte Clube teve o seu melhor desempenho na sétima rodada. Foram 47,34 pontos. Isso aconteceu apesar do capitão do time, o atacante Rossi, do Bahia, não entrar em campo. O principal destaque do time foi o meia Jair, do Atlético Mineiro, que fez 20 pontos.
A escolha poderia ter mérito se não fosse completamente aleatória. O time é escolhido a partir de um algoritmo desenvolvido pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, que faz todas as opções de forma randômica. O único critério é que o jogador esteja marcado como provável para a rodada.
Além de Jair, as duas opções do Botafogo foram bem. O zagueiro Kanu fez 8,2 pontos e o goleiro Gatito Fernandez adicionou outros nove. Eles compensaram o desempenho de Fábio Sanches, do Goiás, que fez um gol contra e acabou com -5,1 pontos.
O técnico do time era o até então treinador do Bahia, que fez 5,04 pontos mesmo com seu time perdendo de 5 x 3 para o Flamengo. Apesar da boa pontuação ele não resistiu e acabou demitido pela diretoria tricolor.
Se você conhece alguém que fez menos pontos do que um time montado sem método algum, não deixe de enviar essa matéria para ele. Fica aqui o desejo de mais sorte na próxima rodada. Talvez ajude se você adicionar um pouco de aleatoriedade na escolha dos jogadores.