Tic-tac: Daniel Alves precisa definir novo clube nesta sexta (24/9)
Em mãos, lateral tem ao menos três propostas de times brasileiros e poderá competir apenas pelo Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 38 de idade, o lateral Daniel Alves vive um momento diferente em sua carreira. Depois de ver seu sonho de jogar pelo São Paulo terminar de maneira amarga, o jogador deve fazer sua primeira transferência dentro do futebol brasileiro em busca de uma vaga na Copa do Mundo do Catar, no ano que vem.
Cotado em pelo menos três clubes do futebol brasileiro, o jogador deve fazer uma escolha delicada. Podendo jogar apenas o Brasileirão pelo resto desta temporada, já que as inscrições da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil foram encerradas.
Além disso, Daniel terá que voltar a função de origem para tentar sua vaga no mundial do ano que vem. Jogando como meia no São Paulo ele até chegou a fazer a algumas boas atuações e marcar gols. Foram 9 ao todo nos 95 jogos que fez com a camisa do Tricolor, mas não conseguiu manter a constância dentro da nova função e no papel de protagonista da equipe.
Atuando como lateral, como fez em boa parte de sua trajetória, Daniel tem condições de assumir a titularidade em qualquer equipe que decidir vestir.
A saída conturbada, contextualizada por uma dívida enorme do clube com o jogador, somada com as polêmicas extra-campo e encerrada com a não reapresentação após as partidas acabaram abalando a imagem do jogador, que acertou sua rescisão no dia 17 de setembro.
Agora, é avaliar o que pode aparecer como novo desafio para o jogador com mais títulos na história do futebol.
Flamengo
Um dos destinos mais cotados para o jogador, o Mengão segue vivo e com chances de títulos em todas as competições em que se encontra. A que parece um pouco mais complicada entre todas as taças, é justamente a do Campeonato Brasileiro, única em que o jogador poderá atuar.
Daniel chegaria na equipe brigando por posição com Isla, atual titular do time. Apesar da melhor estrutura, aporte financeiro, o jogador poderia ver sua chance de ida para Copa do Mundo ameaçada sem ter uma constância de jogos garantida no Rubro-negro.
No Brasileirão, a equipe é a 3ª colocada com 34 pontos, 11 a menos que o líder Athletico-PR.
Athletico-PR
Assim como no Fluminense, Daniel chegaria ao Furacão assumindo a titularidade que hoje é do jovem Pedro Henrique, de apenas 19 anos.
Em declarações recentes, o diretor de futebol da equipe, Paulo Autuori, avisou que o clube não faria loucuras para contar com Dani. O presidente Petraglia, por outro lado, se mostrou empolgado e enviou uma proposta para o lateral.
Vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Athletico tem a possibilidade de uma briga por vaga na pré-Libertadores, ou até mesmo por uma vaga direta na fase de grupos. A equipe é a 10ª colocada e tem 27 pontos somados.
Internacional
Último na lista, o Colorado visa o jogador por conta da possibilidade financeira. Além da saída de de alguns jogadores, a equipe gaúcha teve um bom faturamento na última temporada e tem condições de atrair o jogador financeiramente.
Semelhante ao contexto do Flamengo, Daniel teria que brigar pela vaga na lateral, que hoje é ocupada por Saravia, titular absoluto na equipe de Diego Aguirre.
De fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Colorado é o 7º no Brasileiro e tem chances reais de entrar na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. A briga pelo título, no entanto, não parece estar no horizonte da equipe nesta temporada.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.