Tiago Nunes polemiza: “Adoraria ver Guardiola na Libertadores”. Leia
Atual comandante da Universidad Católica criticou a Europa e diz que a América do Sul tem o “futebol de verdade”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-treinador do Corinthians, Athletico-PR e Grêmio, Tiago Nunes, atual comandante da Universidad Católica, criticou o futebol europeu e elogiou o sul-americano, se referindo ao último como “futebol de verdade”.
Além disso, Tiago também polemizou ao falar sobre futebol inglês, chamando-o de “conto de fadas” e ressaltou que “adoraria ver Guardiola comandando um time na Libertadores contra o Bolívar em La Paz”.
Confira falas de Tiago Nunes sobre o futebol sul-americano e europeu
“Gosto de ver o futebol de verdade. E o futebol de verdade é o sul-americano. Gosto de ver o Campeonato Mexicano, os campeonatos da América do Sul. Não é que os outros lugares sejam (futebol) de mentira. Mas é um mundo de conto de fadas, onde tudo funciona, tudo é lindo”, disse Tiago Nunes à ESPN chilena.
“A Premier League é incrível, mas só tem estrangeiros e não ingleses. E ver a seleção da Inglaterra é terrível. Por isso, eu gosto de ver os torneios que estão mais próximos de mim, que posso me sentir mais identificado com os jogadores, os treinadores”, completou.
“Eu adoraria ver o Guardiola comandando um time na Libertadores contra o Bolívar em La Paz, Binacional nos 4 mil metros de altitude, Rosário Central ou o Boca Juniors na Bombonera. Para mim, seria incrível. Lá (na Europa), os jogadores estão muito calmos, muito tranquilos, tudo funciona. Eu adoraria de ver esse tipo de competição. Mas nunca vai acontecer. Sou brasileiro, amo meu país, mas me sinto mais sul-americano”, finalizou.
No comando da Universidad Católica desde março deste ano, Tiago Nunes acumula oito jogos pelo time chileno. São seis vitórias, um empate e uma derrota até o momento.