Tiago Nunes deixa comando do Grêmio após quinta derrota no Brasileirão
O anúncio foi feito durante entrevista coletiva após o jogo deste domingo (4/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de mais uma derrota em campo neste domingo (4/7), o Grêmio dispensou o técnico Tiago Nunes. O time levou um gol do Atlético Goianiense e seguiu com a sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro. Durante a coletiva de imprensa realizada após a partida, o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Marcos Herrmann, anunciou a saída de Nunes.
“O professor Tiago Nunes deixa de ser nosso treinador. Decidimos em comum acordo por não atingir objetivos no campeonato nacional. Agradeço a ele, à comissão pela dedicação e trabalho pelos 70 dias que estiveram conosco”, declarou Herrmann. Ele lembrou também que o técnicou conquistou dois troféus no começo da parceria.
No Brasileirão o Grêmio disputou sete jogos, mas ganhou apenas duas dessas partidas. Assim, ele segue na lanterninha da competição com dois pontos.
Além do treinador, o time gaúcho também dispensou os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães e o analista de desempenho Pedro Sotero.
Histórico
Tiago Nunes foi contratado para substituir Renato Gaúcho em abril. No início ele conquistou uma sequência de oito vitórias consecutivas nos primeiros jogos. Além disso, o time venceu o Campeonato Gaúcho com ele no comando. O Grêmio também apresentou bom desempenho na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.