Thiago Silva fala sobre conquistar a Libertadores pelo Flu: “Sonho”
Vice da Libertadores em 2008 pelo Fluminense, Thiago Silva mira título inédito pelo Tricolor em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
O experiente zagueiro Thiago Silva voltou ao Fluminense após 16 anos. Assumindo papel de líder do grupo, o jogador mudou o patamar da defesa do clube carioca após grandes atuações.
Em entrevista para a FluTV, o zagueiro respondeu perguntas enviadas pelos torcedores. Entre as respostas, Thiago Silva falou do sonho em conquistar a Libertadores pelo Fluminense, atual campeão da competição, e declarou a gratidão de ter voltado ao clube do coração.
“Eu já estou vivendo um sonho só de ter voltado para casa, com essa minha recepção calorosa, festiva, enfim, fiquei muito feliz de ser recepcionado dessa maneira. Estou procurando retribuir todo esse carinho dentro de campo. A gente tem ainda uma disputa grande pela Libertadores, diante de um adversário muito forte que é o Atlético-MG. Mas sempre com muito, com muito respeito ao nosso adversário, a gente vai fazer de tudo pra conquistar o bicampeonato da Libertadores.”, começou dizendo.
“Claro que ainda está muito longe, com os pezinhos no chão, com muito trabalho, eu acho que essa competição é uma coisa que eu sonho dia e noite, sem deixar de trabalhar com muita fé, espero que no final possa dar tudo certo”, completou.
Desde que voltou ao clube carioca, Thiago Silva entrou em campo 10 vezes. No total, foram sete vitórias, dois empates e uma derrota com o zagueiro em campo.
Além disso, vale destacar que com Thiago Silva em campo, em sete oportunidades o Fluminense não sofreu gols. Os únicos adversário a marcarem contra o Tricolor foi o Grêmio, nos dois jogos das oitavas de final da Libertadores, e o Juventude, no duela da volta das oitavas da Copa do Brasil.