Thiago Monteiro vence em Roma e volta ao top 100 do tênis
Com uma ótima atuação, o brasileiro venceu Gael Monfils, ex-top 10, e voltou a figurar entre os 100 melhores do ranking da ATP
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Thiago Monteiro venceu o francês Gael Monfils, atual 38º do mundo, por dois sets a zero, na sua estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália, com parciais de 6/2 e 7/5, e voltou ao top 100 no ranking da Association of Tennis Professionals (ATP), ganhando 12 posições e aparecendo agora na posição 94.
Thiago entrou como azarão por enfrentar um atleta que já chegou a ser o top 10 mundial, mas mostrou em quadra todo seu talento, e fez uma grande partida. Dominando o início do primeiro set, conseguiu quebrar o serviço do francês por duas vezes, fechando o set por 6/2.
Monfils teve uma melhora no segundo set e passou a equilibrar as trocas de bola. Apesar disso, Thiago Monteiro foi bem e no 11º game conseguiu quebrar o serviço, e logo na sequência confirmou e fechou o segundo set em 7/5, e a partida em dois sets a zero, após 1h26min de jogo.
Agora, o brasileiro terá outro grande desafio na segunda rodada, enfrentando Jordan Thompson, australiano que está na posição 35 no Ranking da ATP. Está foi a segunda vez que Thiago Monteiro conseguiu furar o Qualifying em um torneio Master 1000. Há menos de um mês, ele venceu dois jogos na chave principal de Madrid. Uma dessas vitórias foi contra o grego Stefanos Tsisipas, atual oitavo colocado no ranking mundial.