Fórmula E: 3 brasileiros estão confirmados para o teste de novatos
Enzo Fittipaldi, Felipe Drugovich e Caio Collet farão o teste para novatos na Fórmula E, em Berlim, na Alemanhã, na próxima segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Três brasileiros irão participar do teste de novatos da Fórmula E, que será realizado na próxima segunda-feira (13/5) em Berlim, na Alemanha. Enzo Fittipaldi testará pela Jaguar, Felipe Drugovich pela Maserati, e Caio Collet pela Nissan.
Além de testar carros da Fórmula E, os brasileiros já têm carreira no automobilismo. Fittipaldi compete pela Fórmula 2, pela Van Amersfoort Racing. Drugovich é piloto reserva da F1 na equipe da Aston Martin. Collet está na Indy NXT, no time HMD Motorsports.
A Fórmula E tem se tornado uma opção para os pilotos que estão deixando as categorias de base e desejam continuar as suas carreiras em carros de fórmula. Para participar do teste de novatos, os pilotos devem possuir licença de pelo menos 20 pontos, provenientes de campeonatos da FIA nos últimos três anos, ou uma superlicença da Fórmula 1.
Além disso, os novatos não podem simplesmente entrar e testar o carro. Primeiro, eles passam por um treinamento específico sobre segurança elétrica e entendem as nuances dos carros elétricos da Fórmula E, juntamente com o regulamento técnico e esportivo do campeonato.
A depender do desempenho, as equipes podem ou não chamar os brasileiros para a próxima temporada da Fórmula E, cujo calendário ainda não foi divulgado.