Terremoto na Turquia: atletas brasileiros acalmam fãs e pedem orações
Federações esportivas da Turquia suspenderam campeonatos após terremoto, sem data para retorno. Time de vôlei segue desaparecido no país
atualizado
Compartilhar notícia
O terremoto que atingiu o sul da Turquia, com magnitude de 7,8 graus, na manhã desta segunda-feira (6/2), deixou os torcedores brasileiros preocupados com os atletas que estão atuando pelos clubes no país. A liga de vôlei é uma que conta com algumas jogadoras importantes da Seleção Brasileira, como a capitã Gabi Guimarães e a levantadora Macris.
As federações esportivas do país anunciaram que os campeonatos ficarão suspensos, sem data para retorno. As entidades responsáveis pelo vôlei, futebol e basquete emitiram notas com os avisos e enviaram condolências às vítimas e familiares.
No Instagram, as ponteiras Gabi Guimarães e Ana Cristina e a central Ana Beatriz deram notícias, afirmando que todos estavam bem até o momento. A levantadora Macris e o zagueiro Gustavo Henrique pediram orações pelo país.
Ana Beatriz, que defende o Kuzeyboru nesta temporada, contou que acordou com os tremores e teve de evacuar o prédio.
Veja o relato:
Em um dos locais atingidos, a lista de desaparecidos conta com o elenco de 14 atletas da equipe Hatay, que disputa as divisões inferiores do campeonato turco de vôlei feminino.
O tremor atingiu as províncias de Kahramanmaraş, Hatay, Kilis, Gaziantep, Adana, Osmaniye, Diyarbakır, Malatya, Adıyaman e Şanlıurfa, entre outras.