“Tentativa de assassinar minha reputação”, diz Ana Paula sobre Casagrande
Na justiça, a ex-jogadora de vôlei conseguiu direito de resposta compatível com a ofensa
atualizado
Compartilhar notícia
Após processar a Globo por conta de um texto no blog de Walter Casagrande, Ana Paula Henkel obteve o seu direito de resposta com o mesmo destaque que tem a “Coluna do Casão”. Ela divulgou uma nota na revista Oeste, na qual a ex-jogadora de vôlei é comentarista política.
E ela não deixou barata as críticas feitas pelo ex-jogador. Ela o acusou de “assassinar sua reputação”
“Não contente em me atribuir adjetivos infamantes, arrematou o ataque conclamando seus leitores a esquecerem ‘que dentro do esporte existiu criatura como essa’, novamente dizendo que sou ‘defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade”, disse a ex-atleta.
Após não ter seu direito de resposta respeitado como deveria ser, art. 5º, inciso V, da Constituição Federal, que diz que a réplica deve conter o mesmo destaque da opinião, ela entrou na justiça contra o Grupo Globo. Por isso, ela recorreu e, dessa vez, ganhou a causa. Por isso, a Globo foi obrigada a publicar a nota no mesmo horário, dia e página que as ofensas foram feitas.
“Com essa decisão, ficou claro que o debate democrático jamais pode servir de instrumento à propagação de ofensas. Por fim, tenho a certeza de que, para o crescimento da sociedade, é imprescindível promover o livre debate de ideias e conceitos, respeitadas a dignidade da pessoa humana, a imagem e a honra alheia.”, finalizou
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles