Vitória histórica: Bia Haddad vence e chega às quartas de Roland Garros
A atual 14ª colocada do ranking mundial igualou o feito de Maria Esther Bueno, que chegou nesta mesma fase da competição em 1960
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um dia histórico para o tênis brasileiro. Nesta segunda-feira (5/6), após quase quatro horas de partida, Beatriz Haddad Maia, 27 anos, derrotou Sara Sorribes Tormo, da Espanha, e garantiu sua classificação para as quartas de final de Roland Garros. Nenhuma brasileira chegava a esta fase da competição desde 1960.
Bia venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/3 e 7/5. A brasileira precisou de quatro match points para avançar às quartas de final.
Até então, nenhuma brasileira havia atingido a marca de Maria Esther Bueno, que foi finalista na edição de 1960. Levando-se em conta o formato de Grand Slams em geral, é também a melhor campanha desde 1968, quando Maria Esther foi campeã do US Open.
O último brasileiro a chegar a esta fase de Roland Garros, levando-se em conta masculino e feminino, foi em 2001, quando Gustavo Kuerten chegou às quartas de final.
Ao fim da partida, Bia se emocionou e foi às lagrimas. A brasileira é atualmente a 14ª colocada no ranking mundial. Agora, ela vai enfrentar a tunisiana Ons Jabeur, 7ª no ranking.
🇧🇷 Brazil’s Best 🇧🇷
Haddad Maia is off to a first Slam final eight after her 3 hour and 51 minute encounter with Sorribes Tormo 6-7(3), 6-3, 7-5.
⁰#RolandGarros pic.twitter.com/NSuZBKRxbZ
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 5, 2023