Um ano depois, Nadal e Djokovic voltam a se enfrentar em Roland Garros
Em 2021, Novak Djokovic derrotou Rafael Nadal nas semifinais e depois foi campeão do principal torneio de saibro do circuito ATP
atualizado
Compartilhar notícia
Considerado o maior duelo da atualidade no esporte, os tenistas Rafael Nadal e Novak Djokovic estarão frente a frente nesta terça-feira (31/5), a partir das 15h45, pelas quartas de final de Roland Garros, que acontece em Paris, na França.
Em junho do ano passado, o então campeão Nadal defendia o título de Roland Garros em semifinal contra Djokovic, que havia sido derrotado em 2020 por 3 sets a 0 na final daquele ano. Porém, o sérvio não apenas devolveu a derrota no ano passado, vencendo o espanhol por 3 sets a 1, como se sagrou campeão.
Agora, será a vez do espanhol tentar dar o troco e destronar o sérvio, que defende o título do principal torneio de tênis realizado no saibro.
Como chegam
Após ter um começo de temporada tumultuado, sendo deportado da Austrália por falta não estar vacinado, Novak esteve irregular nas primeiras apresentações, chegando a perder o Aberto de Belgrado, no país natal. Porém, o sérvio recuperou a forma, venceu o Aberto de Roma e chega bem cotado para defender o título em Roland Garros.
Já Rafael Nadal teve um começo de temporada espetacular. Em janeiro, foi campeão do Australian Open, tornando-se o maior vencedor de Grand Slam. Conquistou também o ATP de Melbourne e do México. No entanto, teve uma série de lesões nos últimos jogos e tenta recuperar a melhor forma em Roland Garros, torneio do qual já foi campeão 13 vezes.
Despedida
Em luta contra lesões, Rafael Nadal recoenhceu que tem sido um desafio estar em quadra. Após vitória no domingo (29/5) contra o canadense Félix Auger-Aliassime, o espanhol de 36 anos desabafou sobre o momento que atravessa.
“A partida com Djokovic pode ser minha última partida aqui e conheço Roland Garros de dia e prefiro jogar de dia. Passei por um processo complicado com meu pé e não sei o que vai acontecer com minha carreira. O que tento fazer é aproveitar e continuar vivendo o sonho de jogar tênis e chegar às últimas rodadas de Roland Garros”, disse.
Retrospecto
Maior rivalidade na atualidade, o duelo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic será o 59º na carreira dos tenistas, com ligeira vantagem para Djoko, que venceu 30 vezes e perdeu 28. Mas, no saibro, Nadal tem ampla vantagem: 19 vitórias e oito derrotas.
Novak Djokovic x Rafael Nadal
Quartas de Final de Roland Garros
Horário: A partir das 15h45
Transmissão: SporTV 3, ESPN e Star +
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes