Torneio de tênis Supercopa BRB pagará R$ 150 mil ao campeão no DF
Competição é nova no calendário da Confederação Brasileira de Tênis e promete elevar o nível dos atletas com as disputas nacionais
atualizado
Compartilhar notícia
Uma premiação de R$ 150 mil atraiu grande parte dos melhores tenistas do Brasil a Brasília. Entre esta quarta-feira (11/11) e o sábado (14/11), homens e mulheres enfrentam seus rivais na capital em busca do título da Supercopa BRB.
A competição, patrocinada pelo Banco de Brasília (BRB), conta com a presença de estrelas e promessas do tênis nacional, como João Menezes, campeão do Pan-Americano de Lima-2019 e top 200 do ranking mundial; e Carolina Meligeni (6º), sobrinha do ídolo Fernando Meligeni.
“Teremos reunidos em Brasília muitos dos melhores tenistas profissionais do Brasil e sabemos que é um cenário extremamente desafiador por causa deste momento que atravessamos”, comemora Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Segundo o dirigente, “conseguir realizar este circuito profissional, com premiação igualitária para ambos os naipes, é fruto da pró-atividade da Confederação Brasileira de Tênis e da união junto aos tenistas e também da confiança de nossos patrocinadores.”
A competição entrou para o calendário do tênis nacional em 2020 e promete elevar o nível não só dos atletas locais, mas das competições no Brasil.
O torneio é realizado pela CBT e tem apoio local da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, da Federação Brasiliense de Tênis e do Iate Clube de Brasília.
A Supercopa BRB reúne os atletas de nível mais alto – 10 classificados direto pelo ranking, quatro wild cards e dois mais bem classificados nas etapas anteriores do circuito.
As partidas são transmitidas ao vivo pelo canal BandSports.
Confira a programação:
Quinta-feira (12/11): 12h às 17h
Sexta-feira (13/11): 8h às 10h/15h às 17h
Sábado (14/11): 8h às 10h/12h às 14h