metropoles.com

Thiago Monteiro avança em Auckland; Melo vence em Adelaide

O adversário de Monteiro nas oitavas de final vai ser o francês Benoit Paire, número 24 do mundo, que derrotou o italiano Jannik Sinner

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Greg Bowker/Getty Images
2020 Men’s ASB Classic – Day 1
1 de 1 2020 Men’s ASB Classic – Day 1 - Foto: Greg Bowker/Getty Images

Embalado após “furar” o qualifying, o brasileiro Thiago Monteiro abriu com vitória a sua participação no Torneio de Auckland, ATP 250 preparatório para o Aberto da Austrália. Nesta segunda-feira (13/01/2020), o número 87 do mundo avançou de fase ao derrotar o britânico Cameron Norrie, o 52º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2, em 1 hora e 32 minutos.

Monteiro teve um início ruim na partida, ficando em desvantagem de 2/0. Mas devolveu a quebra de serviço no oitavo game, se dando melhor no tie-break do primeiro set. Já a segunda parcial foi bem mais fácil. O brasileiro abriu 2/0, chegou a liderar o placar por 5/1 e fechou o set em 6/2.

O adversário de Monteiro nas oitavas de final vai ser o francês Benoit Paire, número 24 do mundo, que derrotou o italiano Jannik Sinner por 6/4, 2/6 e 6/4. No ano passado, eles se enfrentaram no Torneio de Pune, na Índia, com triunfo do tenista europeu.

Também nesta segunda-feira, o sueco Mikael Ymer, o norte-americano Tennys Sandgren, o francês Ugo Humbert e o polonês Hubert Hurkacz triunfaram em Auckland.

Melo vence em Adelaide
O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam com vitória na chave de duplas do Torneio de Adelaide, um ATP 250. Eles derrotaram o austríaco Olivier Marach e o sul-africano Raven Klaasen por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

O primeiro jogo de Melo na temporada durou 1 hora e 14 minutos, sendo que no set inicial, após a derrota no primeiro game, ganhou cinco seguidos, depois fechando a parcial em 6/2. No segundo, o brasileiro e Kubot chegaram a estar perdendo por 3/1, mas conseguiram a virada.

Nas quartas de final, Melo e Kubot vão encarar o argentino Maximo Gonzalez e o francês Fabrice Martin, que fizeram 6/4 e 6/3 nos australianos Alex Bolt e Alexei Popyrin.

O evento de duplas também conta com a presença do brasileiro Marcelo Demoliner, que atuará ao lado do holandês Matwe Middelkoop e vai encarar os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski.

Pela chave de simples, o francês Jeremy Chardy, o sul-africano Lloyd Harris, o britânico Daniel Evans, o norte-americano Sam Querrey e o australiano James Duckworth triunfaram nesta segunda-feira pela primeira rodada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?