Tenista ucraniano afirma em publicação que está confortável com armas
Alexandr Dolgopolov, ex-número 13 do ranking mundial, revelou que passou por treinamento na Turquia antes de se juntar às tropas
atualizado
Compartilhar notícia
O tenista ucraniano Alexandr Dolgopolov, que chegou a ser o número 13 do ranking mundial em 2016, é mais um esportista que acabou se juntando ao exército da Ucrânia na luta contra as tropas russas que invadem o país. Em suas redes sociais, Alexandr compartilhou foto de seu armamento e revelou que, mesmo sem se tornar um Rambo, está confortável com armas.
Na última postagem que fez em seu Twitter nessa quarta-feira (16/3), o tenista comentou a troca da raquete pelo fuzil.
Used to be rackets and strings, now this🙄🙏🏻🇺🇦 pic.twitter.com/hdYjMDlMuo
— Alex Dolgopolov (@TheDolgo) March 16, 2022
Em uma outra publicação, no Instagram, ele deu um relato detalhado sobre os dias que antecederam a decisão de se juntar ao exército em Kiev, capital ucraniana.
Dolgopolov afirmou que se antecipou ao início dos confrontos. Com a iminência da invasão russa, o tenista contou q que passou por treinamento de uma semana na Turquia. De lá, seguiu para a Croácia e posteriormente partiu rumo à Ucrânia.
“Não me tornei Rambo em uma semana, mas estou bem confortável com as armas. Consigo acertar a cabeça em três de cinco vezes, numa distância de 25 metros, num ambiente de treino calmo”, afirmou o tenista.
Ver essa foto no Instagram
“Esta é minha casa, e vamos defende-la. Com todas as pessoas que ficaram. Muito obrigada e grande respeito por todas as nossas pessoas famosas na luta. Muito respeito. Estou orgulhoso do quão unido nosso país está diante da pressão de um ditador louco. A verdade está conosco e esta terra é nossa. Vou ficar em Kiev até nossa vitória e depois”, completou Aleksandr Dolgopolov.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes