Tenista suspenso por doping participou de atos terroristas em Brasília
Gilbert Klier, tenista brasiliense suspenso por doping, e a namorada Victória Gonçalves postaram fotos na Esplanada durante atos terroristas
atualizado
Compartilhar notícia
O tenista brasiliense Gilbert Klier, que foi pego no exame antidoping e suspenso provisoriamente pelo International Tennis Integrity Association (ITIA), participou dos atos terroristas em Brasília ao lado da namorada Victória Gonçalves.
Através do Instagram, o tenista repostou uma foto ao lado da companheira, que também publicou uma foto do Congresso com uma faixa escrita “intervenção”.
Klier foi suspenso em abril de 2022 após exame flagrar uso de substâncias proibidas. As amostras coletadas foram divida em A e B, onde a amostra A continha SARM S- 22, que é uma substância proibida não especificada listada na Lista Proibida da Agência Mundial Antidoping de 2022 (WADA).
Já a amostra B continha SAR S-22, que é um anabolizante sintético, que também foi encontrado em exame da tenista Beatriz Haddad Maia em 2019. Na época, Beatriz foi suspensa por nove meses após comprovar que havia ingerido a substância através de contaminação cruzada.
Enquanto estiver suspenso, Gilbert Klier “não pode participar de quaisquer eventos de tênis autorizados, organizados ou sancionados pelos órgãos dirigentes do esporte.” , de acordo com o ITIA.