Tenista perde a linha e xinga torcedor durante o Aberto da Austrália
O russo Daniil Medvedev acabou perdendo a linha, mesmo com a vantagem no placar contra Marcon Giron, e xingou o torcedor
atualizado
Compartilhar notícia
O tenista russo Daniil Medvedev acabou se estressando durante uma partida do Aberto da Austrália nesta segunda-feira (16/1). Mesmo com a vantagem no placar diante do norte-americano Marcos Giron, Medvedev acabou se irritando com um dos torcedores presentes na arquibancada e acabou xingando o rapaz.
“Vai se f***r”, exclamou o 8º colocado no ranking mundial.
O motivo da ofensa logo na partida de estreia de Medvedev não foi identificado. No entanto, a animosidade e o clima hostil do russo durante o Aberto da Austrália não é algo inédito. Na edição do ano passado, Medvedev teve dois episódios onde sua ira acabou transbordando.
Primeiro, Daniil fez duras críticas a torcida australiana. No duelo contra Nick Kyrgios, da Austrália, os torcedores não esconderam a preferência pelo tenista local, vaiaram Medvedev e apoiaram Kyrgios. A postura do público irritou o tenista, que disparou durante uma entrevista acreditar que eles possuíam um QI baixo.
Quase uma semana depois, durante a partida contra Stefanos Tsitsipas, Medvedev ficou revoltado com o juiz da partida que não marcou uma punição para seu oponente. Segundo o russo, Tsitsipas estava sendo orientado pelo pai que estava nas arquibancadas, o que é ilegal. O que causou a fúria do russo.
“O pai dele pode falar todos os pontos? Você é estúpido? O pai dele pode falar sobre todos os pontos?”, questionou. Oh meu Deus, oh meu Deus, você é muito ruim, cara. Como você pode ser tão ruim em uma semifinal de um Grand Slam? Olhe para mim, estou falando com você”, esbravejou o tenista na oportunidade.
Apesar da insatisfação, Medvedev venceu Giron por 3 sets a 0.
A great start for @DaniilMedwed!
The No.7 seed was very, very, very good tonight, beating Marcos Giron 6-0 6-1 6-2 in a tick over 90 minutes.
He’ll face John Millman on Wednesday! 👀#AusOpen • #AO2023 pic.twitter.com/Rn8YF8G0RV
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 16, 2023