metropoles.com

Tenista em Wimbledon: “Insultos racistas já são normais para mim”

Em entrevista coletiva após vitória na estreia do torneio, atleta britânica afirma estar acostumada também com ameaças de morte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Heather-Watson
1 de 1 Heather-Watson - Foto: Twitter/Reprodução
A britânica Heather Watson mal teve tempo de comemorar a vitória na primeira rodada de Wimbledon, diante da norte-americana Caty McNelly, por 2 x 0 (7/6 e 6/2). Em entrevista após o triunfo, a jogadora de 27 anos disse já estar acostumada com os insultos racistas e ameaças de morte que vêm sofrendo. As declarações vêm na esteira da prisão de um homem que foi detido após fazer ameaças on-line a vários tenistas.
“Na verdade, isso é bem triste de dizer, mas essas coisas são normais. Eu venho lidando com isso durante toda a minha carreira e acho que todas as jogadoras passam por isso no ambiente on-line. A WTA (Associação das Tenistas Profissionais) é muito boa com a gente nesse sentido e nos ajuda bastante na investigação”, detalha.
Apesar de nascida na Grã-Bretanha, Watson é filha de mãe nascida em Papua Nova-Guiné, o que pode contribuir nos ataques racistas sofridos pela tenista.
Problemas à parte, Heather Watson já tem novo compromisso nas quadras do All England Club. A atleta de 27 anos enfrenta, nesta quarta-feira (03/07/2019), a estoniana Anett Kontaveit, cabeça de chave número 20 do torneio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?