Tenista do DF treina no Rio Open e joga videogame com campeão
Paulo Saraiva conheceu o tenista espanhol Carlos Alcaraz, que conquistou o torneio na edição deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Imagina ter a chance de conhecer e treinar com um dos tenistas mais promissores do mundo? Paulo Saraiva, tenista de Brasília de 21 anos foi ao Rio de Janeiro e desfrutou desse privilégio. Durante o Rio Open deste ano, ele treinou como sparring dos principais tenistas da competição, entre eles, o espanhol Carlos Alcaraz, que foi campeão do torneio.
Paulo teve a chance depois de receber um convite para ir ao Rio durante o evento. Lá, treinou e conviveu com vários tenistas do Top 100, entre eles, o próprio Alcaraz. Ele conta como foi a experiência de poder conviver de perto com o espanhol de 18 anos, que venceu o argentino Diego Schwartzman.
Ver essa foto no Instagram
“Tive mais ou menos uns três treinos. Deu para ver bem como ele se prepara, o humor que ele usa antes de uma partida e a forma com que ele se dedica. Foi engrandecedor, para aprender mais ainda. Não treinei só com ele, tive a honra de jogar com vários que estão no top 100”, contou.
Ele também lembra como foi jogar videogame com Alcaraz.
“A gente estava lá na sala dos atletas e acabou rolando. Perguntei se ele animava, ele topou na hora e a gente acabou jogando um videogame junto”, relembra.
Além da convivência, Paulo contou que recebeu um convite especial que pode trazer muitos frutos para a sua carreira. Em um dos dias do Rio Open, nos bastidores do evento, ele conta que teve contato com Hugo Daibert, treinador de Bruno Soares.
“Nós combinamos que vamos esperar a Copa Davis. Depois de lá vamos ver se será viável essa parceria. Espero que dê certo, seria uma ótima experiência, poder jogar com um dos caras que eu me espelho desde que comecei a treinar seria incrível”, revelou.
Paulo Saraiva é morador de Itapoã, em Brasília. Desde os 12 ele joga tênis, e teve contato com o esporte por meio do Projeto Forças no Esporte, do Ministério da Defesa. De lá para cá, atingiu o 1º lugar do ranking nacional por idade aos 16 e 17 anos, além de conquistar títulos sul-americanos em dupla e no simples e outras conquistas nacionais e regionais.
Apesar dos bons resultados, Paulo está sem patrocínios. Para se manter em forma, ele tem entrado em quadra com outros atletas e professores de tênis que são seus amigos.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes