Tenista aponta epidemia de Covid-19 em Roland Garros e falta de testes
Em entrevista ao L’Equipe,. a tenista francesa Alize Cornet afirmou que vários tenistas se infectaram durante a disputa
atualizado
Compartilhar notícia
A tenista francesa Alizé Cornet resolveu quebrar o silêncio e revelar os bastidores da realização do torneio Roland Garros, na França. De acordo com Alizé, houve uma epidemia de Covid-19 durante a competição e que os atletas envolvidos na competição não foram testados.
A revelação da atleta veio a público após Marin Cilic e Matteo Berrettini terem testado positivo durante a realização do torneio de Wimbledon. Segundo a francesa, os atletas firmaram um pacto durante o torneio na França para não realizarem testes.
“O que ninguém sabe é que em Paris teve uma autêntica epidemia de coronavírus e todos os tenistas fizemos um acordo de não nos testarmos. Tiveram jogadores envolvidos e me preocupa o que pode gerar essa informação quando se tornar pública”, contou a tenista.
Alizé prosseguiu e deu exemplos reais de alguns atletas que teriam sido infectados durante a disputa.
“Krejcikova se retirou das duplas por COVID e quando vê todo o resto do circuito ficou doente, com os mesmos sintomas, com tosse, dor de garganta, você pode ter uma ideia. Decidimos não nos testar para não nos metermos em problemas. Vi companheiras com máscaras em todas as zonas comuns porque estavam seguras de ter a doença e tiveram espírito de civilidade”, apontou.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!