Tenista acusa torcedor de fumar maconha em partida do US Open
O australiano Nick Kyrgios reclamou com o árbitro da partida entre ele e Benjamin Bonzi alegando que a fumaça estava te atrapalhando
atualizado
Compartilhar notícia
Figura polêmica dentro do tênis mundial, Nick Kyrgios colecionou mais um momento inusitado em sua carreira, desta vez durante a partida contra o francês Benjamin Bonzi no US Open. Kyrgios reclamou com o árbitro de cadeira sobre um suposto cheiro de maconha que estaria vindo da arquibancada e o atrapalhando. O episódio ocorreu nessa quarta-feira (31/8).
Quando sei sicuro di sentire un certo odore, e non viene dalla cucina! Esegue Nick Kyrgios#EurosportTENNIS | #ATP | #USOpen | #USOpen2022 | #Tennis | #Kyrgios pic.twitter.com/nnjktrfqdm
— Eurosport IT (@Eurosport_IT) September 1, 2022
Durante o segundo set do confronto, o australiano foi até o árbitro da partida e reclamou do suposto consumo da droga dentro da quadra Louis Armstrong. Kyrgios afirmou ser asmático e disse que a fumaça exalada estaria prejudicando seu desempenho na partida.
“As pessoas não sabem que eu sofro de uma asma muito forte. Quando estou correndo de um lado para o outro, estou lutando para respirar. Não é algo que eu queira respirar durante os pontos”, declarou o tenista sobre o cheiro de maconha.
Pelo microfone, o árbitro da partida pediu para que não fumassem nos arredores da quadra.
Nick ainda teve uma outra polêmica durante a disputa. Ele foi advertido pelo árbitro por cuspir dentro da quadra e por proferir palavrões.
C’est un lama en fait Nick Kyrgios
(🎥 @eurosport) pic.twitter.com/Up2OfH6Pgn
— We Are Tennis France (@WeAreTennisFR) September 1, 2022
Kyrgios bateu Benjamin Bonzi por 3 seta a 1, com parciais de 7/6 (3), 6/4, 4/6 e 6/4. O australiano volta as quadras nesta sexta (2/9), quando enfrenta o britânico Jeffrey John Wolf.