Tenista acusa ex-vice primeiro-ministro da China de abuso sexual
Segundo a ex-atleta Shuai Peng, o episódio de abuso sexual teria ocorrido em 2018, quando Zhang Gaoli ocupava o cargo no governo chinês
atualizado
Compartilhar notícia
A tenista Shuai Peng surpreendeu a China nesta terça-feira (2/11) com uma denúncia. Segundo a atleta, o eex-vice primeiro-ministro da China, Zhang Gaoli, teria abusado sexualmente dela em 2018, ano em que ainda ocupava o cargo na presidência chinesa.
Na mensagem que foi apagada minutos depois, Peng reconhece que não teria evidências que comprovasse a denúncia. A mensagem circulou pela internet no país, apesar de o governo central controlar o conteúdo das redes. A postagem foi feita em sua conta verificada na Weibo, espécie de Twitter chinês.
A atleta disse ainda que, em 2008, teve relações sexuais com Zhan Gaoli, com ele levando-a para o quarto à força.
Primeira tenista chinesa a liderar o ranking entre masculino e feminino, em fevereiro de 2014, Shuai Peng já foi campeã de 2 torneios de Grand Slam (os mais importantes no calendário do Tênis): Wimbledon em 2013 e Roland Garros em 2014.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.