Técnico abandona Medvedev em quadra após chilique no Australian Open
Depois de vencer os dois primeiros sets, o russo oscilou no duelo, foi superado nos dois próximos e bateu boca com seu treinador Cervara
atualizado
Compartilhar notícia
O russo Daniil Medvedev, número 4 do mundo, se classificou às oitavas de final do Australian Open, neste sábado (13/2). Ele venceu o sérvio Filip Krajinovic (33º) por 3 sets a 2, mas foi uma discussão com seu técnico, Gilles Cervara, que marcou o duelo.
Depois de vencer os dois primeiros sets, Medvedev oscilou no duelo e foi superado nos dois próximos. Foi nesse momento que ele se desentendeu com o treinador, que abandonou a quadra.
“Sozinho” no último set, o russo aplicou um “pneu” na parcial decisiva e avançou para as oitavas de final. Logo após o duelo, Medvedev explicou a discussão e disse que não é a primeira vez que o treinador o larga em quadra.
🔥 I’M OUTTA HERE 🔥
Daniil Medvedev’s coach Gilles Cervara left mid-way through the match after copping some heat from the Russian star.
READ: https://t.co/OFaQqA5Ukn#9WWOS #AusOpen #AO2021 pic.twitter.com/1rE7xo0ZjW
— Wide World of Sports (@wwos) February 13, 2021
“Acontece normalmente duas ou três vezes por ano. Neste caso, deu tudo certo. Ele me disse que saiu do estádio porque tinha a certeza que eu ia ganhar e queria que eu ficasse mais calmo, mais relaxado. Ele quer ganhar tanto como eu, e eu tenho a perfeita noção disso. Às vezes, podemos não concordar no método, mas neste caso concordo que ele fez a coisa certa”, esclareceu o tenista, que chegou ao 17º triunfo consecutivo.
Nas oitavas de final, terá pela frente o americano Mackenzie Mcdonald. O número 192 do mundo iniciou a sua campanha no qualifying e neste sábado venceu o sul-africano Lloyd Harris por 7/6, 6/1 e 6/4.
(Com informações da Agência Estado)