metropoles.com

Svitolina avança em Wimbledon e será 1ª ucraniana a jogar a semifinal

A jogadora de 24 anos se credenciou para encarar na próxima fase a romena Simona Halep, a sétima colocada da WTA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Day Eight: The Championships – Wimbledon 2019
1 de 1 Day Eight: The Championships – Wimbledon 2019 - Foto: Getty Images

Elina Svitolina confirmou a sua condição de oitava cabeça de chave de Wimbledon ao vencer a checa Karolina Muchova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, nesta terça-feira (09/07/2019), em Londres, e fez história ao se tornar a primeira tenista da Ucrânia a se classificar para a semifinal de um torneio de Grand Slam.

A jogadora de 24 anos jogou por 1h32min para ratificar o status de oitava tenista do ranking mundial e, com o triunfo, se credenciou para encarar na próxima fase a romena Simona Halep, a sétima colocada da WTA, que poucas horas mais cedo derrotou a chinesa Shuai Zhang por 7/6 (7/4) e 6/1.

Halep, sétima pré-classificada, e Svitolina são as duas principais cabeças de chave destas semifinais de Wimbledon, mas a ucraniana admitiu certa perplexidade com o fato de ter conseguido avançar à luta por uma das vagas na decisão. “Isso é incrível. É a primeira semifinal (de um Grand Slam) para mim, e eu na verdade não esperava que isso fosse acontecer aqui. Isso é empolgante e já estou ansiosa por disputá-la”, afirmou a ucraniana após o triunfo sobre Muchova, a atual 68ª tenista do mundo.

Atuando diante da jovem de 22 anos, que realizou campanha surpreendente e nas oitavas de final eliminou a sua compatriota Karolina Pliskova, terceira cabeça de chave, Svitolina sofreu para confirmar o seu favoritismo. Ela chegou a ter o seu saque quebrado por quatro vezes por Muchova, mas converteu seis de 11 break points para encaminhar a sua vitória em sets diretos.

Strycova x Williams
Em outro duelo pelo fim da programação do dia no torneio feminino, a checa Barbora Strycova conseguiu se garantir como representante do seu país na semifinal ao derrotar a britânica Johanna Konta, 19ª cabeça de chave, por 7/6 (7/5) e 6/1.

Na 54ª posição do ranking mundial, Strycova frustrou a torcida local ao surpreender a atual 18ª colocada da WTA na quadra central do complexo de All England Club. Konta almejava se tornar a primeira britânica campeã de simples feminina em Wimbledon desde 1977, mas viu a rival checa aproveitar três de sete chances de quebrar o seu saque e ainda perdeu o primeiro set no tie-break. E ela só conseguiu ameaçar o serviço da adversária por duas vezes, convertendo um destes dois break points.

A próxima adversária de Strycova será a norte-americana Serena Williams, heptacampeã de Wimbledon, que em outro confronto do dia superou a sua compatriota Alison Riske por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?