metropoles.com

Serena atropela chinesa em apenas 44min e vai à semifinal do US Open

Na busca pela vaga na decisão, Serena terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, atual número cinco do mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TPN/Getty Images
Serena Williams 2019 US Open – Day 7
1 de 1 Serena Williams 2019 US Open – Day 7 - Foto: TPN/Getty Images

Em sua melhor exibição neste US Open até agora, Serena Williams não deu qualquer chance à chinesa Wang Qiang e avançou à semifinal em apenas 44 minutos de jogo, em Nova York, nos Estados Unidos. Na noite desta terça-feira (03/09/20190, a tenista da casa cedeu apenas um game à 18ª cabeça de chave e fechou o jogo em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/0.

A dona de seis títulos no US Open conquistou sua 100ª vitória no Grand Slam americano e avançou à semifinal de um Slam pela 38ª vez em sua vitoriosa carreira. Em seu próximo jogo, ela tentará alcançar a 33ª final. Se isso acontecer, tentará mais uma vez atingir a 24ª taça de Slam, se igualando ao recorde da australiana Margaret Court.

Na busca pela vaga na decisão, Serena terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, atual número cinco do mundo. Mais cedo, ela superou a britânica Johanna Konta por duplo 6/4. No retrospecto direto entre ucraniana e americana, a 8ª do ranking leva vantagem, de quatro vitórias contra apenas uma da rival. Svitolina, contudo, venceu o último confronto entre elas, nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Serena chegará embalada para este jogo, marcado para quinta-feira. Nesta noite, a partida contra Wang Qiang foi quase um treino. Além da rapidez, Serena esbanjou força e precisão em seus golpes, de todos os cantos da quadra. Para se ter noção do domínio dela, a tenista da casa disparou 25 bolas vencedoras, contra nenhuma da adversária.

Neste ritmo, ela aproveitou as cinco chances de quebra cedidas pela rival e não teve o seu serviço ameaçado em nenhum momento da partida. No total de pontos, Serena anotou 50, mais que o triplo dos 15 registrados pela chinesa, disparidade muito incomum no tênis atual.

A outra semifinal feminina será definida nesta quarta-feira. Todas as quatro tenistas na disputa são cabeças de chave, mas nenhuma delas já chegou a uma final de Grand Slam.

A suíça Belinda Bencic vai encarar a croata Donna Vekic, e a belga Elise Mertens enfrentará a canadense Bianca Andreescu, maior destaque da nova geração, responsável por eliminar a japonesa Naomi Osaka, atual campeã e número 1 do mundo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?