metropoles.com

Serena arrasa jovem compatriota e fará duas finais no mesmo dia

Caso vença as duas partidas, Serena Williams conquistará o título de simples e o de duplas de uma competição pela 11.ª vez em sua carreira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hannah Peters/Getty Images
2020 Women’s ASB Classic: Day 6
1 de 1 2020 Women’s ASB Classic: Day 6 - Foto: Hannah Peters/Getty Images

Serena Williams se classificou para a final do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, com uma vitória arrasadora sobre a também norte-americana Amanda Anisimova, de apenas 18 anos, neste sábado (11/01/2020). Em apenas 43 minutos, a 10.ª colocada do ranking mundial da WTA venceu por duplo 6/1 e se credenciou para enfrentar na decisão uma outra compatriota, Jessica Pegula.

Neste domingo, a supercampeã de 38 anos vai encarar uma jornada dupla. Primeiro, enfrentará Pegula em busca de seu 73.º título na carreira profissional, o primeiro desde que se tornou mãe, em setembro de 2017. Depois, vai disputar a final de duplas ao lado da amiga dinamarquesa Caroline Wozniacki, que está se despedindo do tênis. Elas vão enfrentar as norte-americanas Asia Muhammad e Taylor Townsend.

Caso vença as duas partidas, Serena Williams conquistará o título de simples e o de duplas de uma competição pela 11.ª vez em sua carreira. E faltou pouco para ela enfrentar Wozniacki na decisão de simples, o que só não ocorrerá porque a dinamarquesa foi derrotada na outra semifinal por Pegula por 2 sets a 1 – parciais de 3/6, 6/4 e 6/0.

No Torneio de Brisbane, na Austrália, a checa Karolina Pliskova encerrou a série de 14 partidas sem derrota da japonesa Naomi Osaka. A número 2 do mundo, em quase três horas de jogo, derrotou a quarta colocada do ranking por 2 sets a 1 – com parciais de 6/7 (10/12), 7/6 (7/3) e 6/2. Na final, diante da norte-americana Madison Keys, Pliskova vai tentar conquistar o título em Brisbane pela terceira vez.

Keys evitou que a decisão na Austrália fosse 100% checa ao bater Petra Kvitova na outra semifinal por 2 sets a 1 – com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. A norte-americana, número 13 do ranking da WTA, vai enfrentar Pliskova pela primeira vez.

Título
Em Shenzen, na China, a final foi disputada neste sábado. A russa Ekaterina Alexandrova, 34.ª colocada do ranking mundial, derrotou a casaque Elena Rybakina, 36.ª, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/4. Ela levantou o troféu de um torneio do circuito profissional da WTA pela primeira vez em sua carreira.

Os torneios de Auckland, Brisbane e Shenzen são preparatórios para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, que terá início no próximo dia 20.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?