metropoles.com

Sensação salva match points, vence e avança às oitavas de Wimbledon

Cori Gauff, de 15 anos, chega a estar a um game da derrota, mas consegue força para se recuperar e leva público na quadra central ao delírio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Day One: The Championships – Wimbledon 2019
1 de 1 Day One: The Championships – Wimbledon 2019 - Foto: Getty Images

Aos 15 anos, a tenista norte-americana Cori Gauff segue fazendo história na grama sagrada de Wimbledon. Não bastasse se tornar a tenista mais jovem a se classificar para a chave principal do Grand Slam (a série dos quatro torneios mais importantes da temporada), e eliminar Venus Williams, pentacampeã do torneio, a jogadora segue viva na competição. Nesta sexta-feira (05/07/2019), a norte-americana avançou às oitavas de final ao derrotar a eslovena Polona Hercog, 60ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 e 7/5.

Apenas a número 313 do mundo, Gauff esteve muito próxima de ser eliminada nesta sexta-feira em Wimbledon, afinal, chegou a estar perdendo por 5/2 no terceiro set a ainda precisou salvar dois match points. Mas se recuperou para conquistar outra vitória em Londres.

Agora, a adolescente, que havia passado por Venus na estreia e por Magdalena Rybarikova na segunda rodada, terá pela frente uma ex-número 1 do mundo nas oitavas de final. A sua adversária será a romena Simona Halep, número 7 do mundo, que nesta sexta passou pela bielorrussa Victoria Azarenka, 40ª colocada no ranking da WTA, por 2 x 0 (6/3 e 6/1).

Ex-líder do ranking e atual número 19 do mundo, Caroline Wozniacki foi eliminada nesta sexta ao perder para a chinesa Shuai Zhang, a 50ª colocada, por 6/4 e 6/2. A ucraniana Dayana Yastremska será a próxima oponente da tenista asiática em Wimbledon.

Número 3 do mundo, a checa Karolina Pliskova se garantiu nas oitavas de final ao superar em três sets a taiwanesa Hsieh Su-Wei, a 29ª colocada no ranking, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4. Sua adversária será a compatriota Karolina Muchova (68ª), que fez 7/6 e 6/3 na estoniana Anett Kontaveit (20ª).

A ucraniana Elina Svitolina, a número 8 do mundo, passou de fase ao bater a grega Maria Sakkari (32ª) por 6/3, 6/7 (1/7) e 6/2. E a croata Petra Martic vai ser sua rival nas oitavas de final de Wimbledon.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?