Sem vacina, Novak Djokovic se prepara para ATP 500 de Dubai
Recentemente, tenista sérvio disse em entrevista que deixará de participar de torneios onde a vacina for obrigatória
atualizado
Compartilhar notícia
Após ficar de fora do Australian Open por não ter se vacinado, Novak Djokovic se prepara para voltar às quadras no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Ainda com status de número 1 no ranking da ATP (Associação de Tênis Profissional), o Sérvio desembarcou no Oriente Médio nessa quinta-feira (17/2), onde teve uma recepção calorosa durante o dia.
Previsto para começar na próxima segunda-feira (21/2), o ATP em Dubai será a primeira competição da qual Djokovic participa no ano de 2022. Além do Aberto da Austrália, o líder do ranking mundial não marcou presença na Copa ATP, um dos torneios que marcam a abertura da temporada.
Sem disputar uma partida desde o dia 20 de novembro do ano passado (derrota para Alexander Zverev no ATP Finals), o tenista sérvio vive a expectativa pisar em quadra três meses depois de sua última exibição.
Apesar da vontade de voltar a competir em alto nível, Djokovic não coloca o desejo de jogar tênis acima de suas convicções pessoais, o que inclui o direito de optar por não se vacinar. Em entrevista à BBC News, o atleta disse que não é contra a vacinação, mas que tem o direito de escolher o que é melhor para o seu corpo.
“Os princípios de tomada de decisão sobre meu corpo são mais importantes do que qualquer título ou qualquer outra coisa. Estou tentando estar em sintonia com meu corpo o máximo que posso”, declarou.
Embora a paixão pelo esporte seja algo que possui desde criança, Nole está disposto a abrir mão do que mais gosta em nome da “liberdade” individual. “Sim, esse é o preço que estou disposto a pagar”, revelou.
ATP de Dubai
Além de Novak Djokovic, outros tenistas de renome no torneio serão: Andrey Rublev (RUS), Felix Auger-Aliassime (CAN), Denis Shapovalov (CAN), Jannik Sinner (ITA) e Roberto Bautista Agut (ESP). Entre os participantes, apenas o sérvio já foi campeão de torneio de Grand Slam.
Depois do torneio na capital dos Emirados Árabes, Djokovic deve confirmar participação no Aberto de Roma, previsto para começar em março. Apesar da importância dada aos torneios que se aproximam, o grande foco para o tenista será Rolland Garros, quando buscará se igualar a Rafael Nadal em conquistas de Majors. No momento, está 21 a 20 para o espanhol.