Sem vacina, Djokovic afirma ter recebido autorização para competir
Tenista nº 1 do ranking mundial publicou uma foto afirmando que participará do Australian Open após polêmicas
atualizado
Compartilhar notícia
O tenista sérvio Novak Djokovic revelou através de seu Instagram, nesta terça-feira (4/1), que recebeu uma autorização para participar do Australian Open mesmo sem ter se vacinado contra a Covid-19. A participação de Djoko na competição era incerta justamente por conta da exigência de imunização por parte dos organizadores do evento aos atletas.
Na publicação, Djokovic aparece ao lado de uma pilha de malas em um aeroporto desejando feliz ano novo aos seus seguidores. Em seguida, o tenista revela que recebeu uma “permissão de exceção” para poder participar da competição na Austrália.
Ver essa foto no Instagram
“Passei um tempo de qualidade fantástico com pessoas amadas nas férias e hoje estou viajando para a Austrália com uma permissão de exceção. Vamos 2022!”, escreveu o tenista.
Na última semana, um jornal sérvio havia confirmado que Djoko não participaria do torneio. Ele nunca revelou se foi vacinado ou não. O sérvio é declaradamente contra a vacinação obrigatória para a Covid-19. Ele e o pai chegaram a chamar de “chantagem” a exigência do comprovante vacinal dos atletas que disputarão a competição.
Aos 34 anos, Novak Djokovic já venceu 20 Grand Slams ao longo da carreira.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.